1/2/2016, 18:47
Byakugan
Descrição: O Byakugan (白眼; Literalmente significa "branco do olho") é o dōjutsu kekkei genkai do clã Hyuga. É um dos Três Grandes Dōjutsu (大三 瞳 术, Daisan Dōjutsu), juntamente com o Sharingan e o Rinnegan. Aqueles que herdam o sangue deste clã quase inexpressivo, tem olhos brancos. Quando o Byakugan é ativado, as pupilas do usuário se tornam mais distintas, e as veias se elevam perto dos olhos. Parece também que ao contrário dos outros dois grandes dōjutsu, todos os membros do clã possuem e podem usar a kekkei genkai desde o nascimento, em oposição à necessidade de despertar ou mais, não herdá-lo em tudo.
As Habilidades do Byakugan deixa-o muito cobiçado por outras aldeias, como evidenciado por Kumogakure que tentou roubá-lo, um evento que levou até o que é conhecido como a "Questão dos Hyūga". Ao de Kirigakure foi capaz de obter um único Byakugan de um Hyūga que ele derrotou, e utiliza grandes forças para protegê-lo. Ao mesmo tempo, Danzō Shimura tentou igualmente recuperar ou destruí-lo. Ao contrário de um Sharingan transplantado, um Byakugan transplantado pode ser ativado e desativado a vontade.
Jūken
Descrição: O Punho Suave (柔拳, Jūken) ou Arte do Punho Suave (柔拳法, Jūkenpō) é uma forma de combate à palma da mão usado por membros do Clã Hyūga. Ele provoca danos internos através do ataque ao Sistema de Circulação de Chakra do corpo, posteriormente, ferindo os órgãos que estão intimamente ligados com a área da rede que tenha sido atingido. Para fazer isso, o usuário cirurgicamente injeta uma certa quantidade de seu próprio chakra no oponente via sistema de chakra, causando danos aos órgãos adjacentes, devido à sua proximidade com o sistema circulatório de chakra. Mesmo o menor toque pode causar danos internos graves, daí o nome do punho "suave". Fechando o tenketsu, o usuário do punho suave pode controlar o fluxo de chakra, criando uma confusão na rede de chakra do adversário. Esses pontos especiais, 361 no total, são interceptações na rede circulatória do chakra, assim, pode-se, à força, abri-los ou fechá-los da maneira que o usuário do Punho Suave quiser, assim, é uma poderosa opção tática para ter. O usuário pode aumentar o fluxo de chakra no corpo do oponente, ou interrompê-lo por completo, impedindo-os de usar técnicas, como visto na luta de Neji com Hinata durante os Exames Chūnin, e durante seu combate com Kidōmaru.
Neji Hyūga observou que qualquer substância feita de chakra pode ser destruída por esta técnica. Como visto em sua luta com Kidōmaru, é feito por vazamento de chakra a partir das aberturas de chakra nas mãos e moldando-o em uma forma de agulha para cortar através do chakra. No entanto não se sabe se esta técnica pode ser feito por qualquer usuário Punho Suave ou apenas aqueles que podem ver o tenketsu.
Como o sistema de circulação do chakra é invisível a olho nu, o Byakugan é necessário para este estilo ser utilizado de forma eficaz. Desde que o Byakugan é exclusivo para o Clã Hyūga, ele se tornou o seu estilo de assinatura de combate. A capacidade de infligir traumas internos é grave, com força externa mínima, combinada com a manipulação da rede de chakra, faz com que o Punho Suave seja o estilo de Taijutsu mais respeitável e temível conhecido em Konohagakure. Em contraste com isto, a técnica também pode ser usada para fins complementares, tais como ajudar companheiros no campo de batalha. Isso foi exibido por Hinata durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando ela usou a técnica para corrigir a articulação do ombro deslocado de Naruto.
Hakkeshō Kaiten
Rank: A
Descrição: Uma das técnicas que é transmitida por via oral apenas dentro da casa principal do Clã Hyūga. Essa técnica utiliza o controle de chakra adquirida através do treinamento do Jūken para liberar uma enorme quantidade de chakra de todos os pontos de chakra no corpo do usuário. Também é uma manobra defensiva para compensar o ponto cego do Byakugan, como o chakra liberado bloqueia qualquer ataque possível contra o usuário. Depois de liberar chakra de todos os tenketsu em seu corpo, o usuário gira rapidamente para bloquear o ataque, criando um escudo de rotação de chakra em torno de si e jogando todos os atacantes próximos para longe. O usuário também pode controlar ativamente o tamanho e o poder da esfera para se adequar à situação. Esta técnica só é eficaz quando em rotação, uma vez que o chakra em si não é suficiente para parar um ataque físico, assim, se não pode girar, o usuário torna-se vulnerável.
Hakke Sanjūni Shō
Requerimentos: Dois pontos de velocidade.
Rank: B
Descrição: O Oito Trigramas Trinta e Duas Palmas é uma técnica do estilo de luta do Punho Gentil. É essencialmente uma versão inferior do Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas, assim ela se torna menos eficaz. Esta técnica é feita com o intuito de violar o fluxo de Chakra ao acertar uma meta de trinta e dois Pontos de Chakra do Sistema de Circulação de Chakra do seu inimigo. Isso elimina as chances do alvo em usar ou controlar seu Chakra em algum tempo e faz o inimigo ficar com muita falta de movimentação.
Quando o inimigo está no interior da área alcançável de Hinata, ela asume o seu estilo do Punho Gentil e começa a realização da técnica:
Primeiro, dois golpes consecutivos para fazer dois.
Segundo, outros dois golpes consecutivos para fazer quatro.
Terceiro, quatro golpes consecutivos para fazer oito.
Quarto, oito golpes consecutivos para fazer dezesseis.
Quinto, dezesseis golpes consecutivos para fazer trinta e dois.
Hakke Rokujūyon Shō
Requerimentos: Três pontos de velocidade.
Rank: A
Descrição: É uma técnica perigosa que é adequadamente transmitida de pai para apenas um único filho dentro do clã Hyūga. É uma manobra do estilo de luta Punho Gentil. Com o campo de visão do Byakugan perto de 360°, o usuário visualiza um círculo de Oito Trigramas. Então o inimigo dentro desse círculo é atingido com uma série de golpes violentos. Ao atingir sessenta e quatro do tenketsu todo Sistema de Circulação de Chakra do oponente, o seu fluxo de chakra, é interrompido, tornando-o incapaz de sequer ficar em pé.
Uma vez que alguém está no alcance do campo de divinação do usuário, o utilizador assume uma postura do Punho Gentil e começa a entregar o ataque:
Uma vez que alguém está dentro da faixa de domínio do usuário, ele assume uma postura do Jūken e começa o ataque:
Primeiro, dois ataques consecutivos para fazer dois.
Em segundo lugar, outros dois ataques consecutivos para fazer quatro.
Em terceiro lugar, quatro ataques consecutivos para fazer oito.
Em quarto lugar, oito greves consecutivas para fazer dezesseis anos.
Quinto, outra dezesseis greves consecutivas em sucessão a fazer um total de trinta e dois.
Em sexto lugar, mais trinta e dois ataques consecutivos em sucessão a fazer um total de sessenta e quatro greves. O sexto ataque consecutivo precisa de um passo forte para a frente, porque sem ele a técnica irá falhar.
Cada conjunto de golpes é feito a um ritmo exponencial crescente e de força. O ataque não apenas desativa o inimigo, mas também bate-los de volta com cada conjunto de golpes.
Hakke Hyaku Nijūhachi Shō
Requerimentos: Quatro pontos de velocidade.
Rank: S
Descrição: O Hakke Hyaku Nijūhachi Shō é uma técnica do Jūken. É, essencialmente, uma versão melhorada do Hakke Rokujūyon Shō, realizada no dobro da velocidade. Esta técnica é usada para fechar o fluxo de chakra acertando cento e vinte e oito tenketsu do Sistema de Circulação de Chakra do oponente. Isso elimina sua capacidade de usar chakra por algum tempo e faz com que seja difícil para ele se mover. Alternativamente, ela pode ser usada para atingir um grande número de alvos muito rapidamente.
Uma vez que o adversário está dentro do campo de domínio do usuário, o utilizador assume uma postura do Jūken e começa o ataque:
Primeiro, dois ataques consecutivos para fazer dois.
Em segundo lugar, outros dois ataques consecutivos para fazer quatro.
Em terceiro lugar, quatro ataques consecutivos para fazer oito.
Quarto, oito ataques consecutivos para fazer dezasseis.
Quinto, dezasseis ataques consecutivos para fazer trinta e dois.
Sexto, trinta e dois ataques consecutivos para fazer sessenta e quatro.
Sétimo, outro sessenta e quatro golpes consecutivos em sucessão para fazer um total de cento e vinte e oito golpes.
Shugo Hakke Rokujūyon Shō
Requerimentos: Ter um dos 32, 64 e 128 golpes.
Rank: A
Descrição: Criado por Hinata, esta é uma técnica altamente versátil que proporciona capacidades ofensivas e defensivas em que ela emite um fluxo constante de chakra de suas mãos, formando lâminas muito finas e afiadas. Enquanto estiver usando esta técnica ofensivamente, Hinata molda o chakra em finas e afiadas lâminas flexíveis, permitindo a ela atacar centenas de alvos com extrema precisão e pode cortar alvos menores, como as abelhas, em pedaços. Quando usada de forma defensiva, Hinata cria lâminas muito maiores, fortes e flexíveis em forma de um arco de chakra que se espalham por todo o seu alcance de ataque completamente, criando efetivamente uma barricada entre ela e seus adversários, rejeitando até mesmo o maior dos adversários.
Com a adição da flexibilidade de Hinata, a técnica cria uma "defesa absoluta", efeito semelhante ao Hakkeshō Kaiten, embora a natureza do corte do chakra impede qualquer força externa de atingi-la.
Hakke Kūshō
Rank: B
Descrição: Esta técnica é semelhante, na prática, ao Hakkeshō Kaiten, mas tem um alvo específico, em vez de uma área geral. Para realizá-lo, o usuário aponta precisamente para os pontos vitais do inimigo com o Byakugan e libera um impulso com a palma da mão em alta velocidade. A "rajada de vácuo" compactado usando o Jūken é formada para atacar os órgãos vitais do oponente de uma certa distância, lançando-os para longe com uma força tremenda antes mesmo de perceber que eles foram atingidos.
Shōtei
Rank: B
Descrição: Esse ataque consiste em um golpe rápido e preciso da palma dos usuários para o corpo de um oponente. Como outras técnicas do Punho Gentil, ele envia chakra no alvo para causar danos internos que paralisam temporariamente o oponente.
Jūho Sōshiken
Rank: B
Descrição: O usuário faz duas grandes mortalhas de chakra em forma de leão em torno de suas mãos, então ataca o oponente com elas. Apesar de todo o seu poder não ter sido mostrado no mangá, no anime, foi mostrado que esta técnica tem poder suficiente para destruir as hastes chakra de Pain, bem como momentaneamente atordoar o alvo depois de pousar o ataque.
Mizu Hari
Rank: C
Descrição: Usando o controle de chakra concedido pelo Jūken, Hinata condensa água nas proximidades e molda-a em agulhas para lançar em um alvo. Usando o Byakugan, esta técnica pode ser utilizada com grande precisão para atingir alvos muito pequenos, tais como as abelhas.
Jūkenpō Ichigekishin
Rank: B
Descrição: Uma técnica nascida a partir de sua habilidade inata de expelir chakra de cada tenketsu em seu corpo, um membro do clã Hyūga pode bater seu oponente com uma rajada de chakra que irá enviá-lo voando para longe do usuário. Mostrou-se também que esta técnica pode ser utilizada com precisão concentrada para atingir o ponto fraco de uma técnica, exemplificado quando Neji Hyūga foi preso pela Técnica da Prisão de Água de Kisame Hoshigaki, e foi capaz de dissipá-la.
Hakke Hasangeki
Rank: A
Descrição: Uma variação mais eficaz do Oito Trigramas Palma de Vácuo. O usuário acerta o alvo e cria uma forte oscilação de chakra, assim ele lança-o a uma incrível extensão e coloca o inimigo com sérios ferimentos. Sempre que esta técnica é utilizada, o alvo é geralmente enviado a colidir em algum tipo de formação rochosa, o que se pode ser uma alusão ao nome da técnica.