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Hades
http://narutoworld.com.br
Shodaime RaikageL. ANBU
1/1/2016, 13:11


02.1 Defendendo-se de Jutsus Tumblr_m79k0f3phD1rb345qo1_500_zpsf1c17f70



Ninjutsu

• Há uma tabela para se defender um jutsu usando outro jutsu:

Rank Defesa
Rank Ataque
E
D
D
C
C
B
B
A
A/Sem Rank
S/Sem Rank
S
Superior à S


• Há também um adicional sobre defesas de jutsus elementais, onde um jutsu Suiton rank B, defende um jutsu Katon rank S, jutsus elementais que têm vantagem sobre outro, tem um rank de vantagem na hora da defesa.
• Para se defender do jutsu, não se pode "prever" o jutsu inimigo, tem de executar o jutsu de defesa somente após o inimigo ter atacado;
• Uma barreira rank A defende um jutsu rank S ou um rank A ou 2 rank B-; Rank S defende uma rank SS/rank S/sem rank e 2 rank A-; segue o mesmo esquema para os outros ranks;
• Se um usuário têm 4 pontos de força acima da inteligência do inimigo, somente barreiras sem rank/rank S defendem os taijutsus do usuário que têm força. Player1 tem 8 em força e player2 tem 4 em inteligência, player2 não conseguirá defender quaisquer taijutsus do player1 com barreiras Rank A-;
• Se um usuário tiver 4 pontos de velocidade acima da inteligência do inimigo, o usuário de velocidade pode desviar com simples movimentos (porém tendo de narrar) quaisquer jutsus até rank A do usuário que tem a inteligência inferior a sua velocidade;


Taijutsu

• Para se desviar de taijutsu normalmente, sem auxilio de ninjutsus, há uma regra:
♦ 1 ponto de diferença: Se o player1 tem 2 pontos em força e o player2 tem 3 pontos, caso o player2 ataque o player1 com um golpe (taijutsu em geral), este não toma dano;

♦ 2 pontos de diferença: Se o player1 tem 2 pontos em força e o player2 tem 4 pontos, caso o player2 ataque o player1 com um golpe (taijutsu em geral), este toma metade do dano;

♦ 3 pontos de diferença: Se o player1 tem 2 pontos em força e o player2 tem 5 pontos, caso o player2 ataque o player1 com um golpe (taijutsu em geral), este toma todo o dano;

♦ Mais que 3 pontos de diferença: Se a diferença subir acima de 3, o usuário que tentou se defender sem auxilio de jutsu algum e têm a menor força, além de tomar 100% do dano, toma +25% do dano do taijutsu para cada ponto acima de 3 da diferença. Caso seja 5 pontos de diferença, o player que não conseguiu se defender tomará 100% do dano + 50% (3 pontos de diferença + 2 acima de 3);
• Pode-se desviar de ataques físicos do inimigo caso tenha uma diferença de velocidade de pelo menos 3 pontos. Caso o player1 tem 6 pontos e o player2 tem 9, player2 pode desviar dos ataques físicos do player1;


Genjutsu

• Para cair em genjutsus que necessitam de contato ocular, basta olhar para o rosto da pessoa, visto que é praticamente impossível olhar pro rosto sem olhar pros olhos;
• Se não olhar pro rosto/não especificar isso, é considerado que olhou. Para não olhar, têm de ter uma boa desculpa para tal;
• Kotoamatsukami, ao contrário do anime, deve-se ter contato ocular/facial;
• Para sair de um genjutsu utilizando o Kai, é necessário ter a mesma quantia de ponto até 1 a menos do que o oponente que lhe colocou no genjutsu. Não é necessário postar descrição do Kai, mas gasta a quantia de chakra do rank do Genjutsu para sair;
• Caso tenha de 2 pontos a menos até 3 pontos a menos, o usuário pode sair do genjutsu apenas utilizando método de dor ou interferência de chakra externo;
• Caso a diferença seja de 4 pontos para mais, pode ser utilizado a interferência de chakra externo, que pode ser feita por uma invocação, aliado, animal, bijuu, bunshin, etc;
• Não é necessário postar descrição do Kai;
• Não se pode usar método de dor caso esteja paralizado devido o efeito do genjutsu;

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