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5. Atributos

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1

Hades
http://narutoworld.com.br
Shodaime RaikageL. ANBU
12/22/2015, 21:18


5. Atributos B8b66b31eabb80805ab4b0f4f706e651fc70ccdb_hq



Informações

• Em Naruto Tte Bayo, cada personagem é formado por quatro atributos:
Força: Representa o potencial de habilidade corpo-a-corpo, o quão forte vai ser um chute, etc. Players que tem uma diferença de 3 pontos de outro player, caso o player mais forte vá dar um soco no player fraco, o player fraco não pode se defender apenas com as mãos, se não a defesa será falha;

Velocidade: É o quão rápido um player pode correr. Todos os players podem acompanhar com os olhos até 9 m/s acima da velocidade deles;

Inteligência: Concede a capacidade de usar ninjutsus de certo rank;

Percepção: Melhora a capacidade do usuário em genjutsu;
• Players que iniciam com clã/kekkei genkai começam com 6 pontos de atributo para distribuir;
• Players que iniciam com habilidade inicial começam com 7 pontos de atributo para distribuir;
• Players que iniciam sem clã, começam com 8 pontos de atributo para distribuir;
• Além do ponto extra adquirido no momento de criação da ficha, o usuário ganha mais pontos extras ao passar de graduação, fazer treinamentos específicos para treinos, matar outros players, etc;
• Há algumas regras pra caso um usuário ganhe atributos/perca atributos por causa de efeito de técnicas, um exemplo:
Força: caso ganhe força, não vai ganhar hp, a unica coisa que pode acontecer é o que está descrito na regra de força quanto a ataque. Além disso, se o usuário tem 8 em força e ganha +2 por conta de alguma técnica, suas técnicas aumentam um rank. Se ele perde pontos em força, por exemplo, antes tinha 6 e perde 2 pontos, ficando com 4, só vai poder utilizar taijutsu até rank A.

Esse exemplo serve tanto para inteligência, percepção e velocidade.
• Existe um limite de 15 em cada atributo, esse número só pode ser passado por bonus de jutus e técnicas;
• Pode-se ter várias técnicas que aumentam atributos ativas de uma só vez, mas elas não estacam os atributos, exemplo:
Raiton Yoroi e Sennin Mode ativos.
Raiton Yoroi: +4 em velocidade e +3 de força
Sennin Mode: +2 em força, +2 em velocidade e +3 em percepção
Bonus final: +4 velocidade, +3 em força e +3 em percepção

Resumindo: somente os bônus mais altos contam, eles não se somam.

Força

• Pontos de força permitem o usuário usar jutsus de determinado rank:
Rank E/D: 1 ponto em força
Rank C: 2 pontos
Rank B: 3 pontos
Rank A: 4 pontos
Sem Rank: 5 pontos
Rank S: 6 pontos
• Taijutsus só gastam chakra a partir do rank C;
• A força infringe em dois aspectos: golpes físicos e vitalidade (hp);
• A força em golpes físicos funciona assim:
1 ponto de diferença: Se o player1 tem 2 pontos em força e o player2 tem 3 pontos, caso o player2 ataque o player1 com um golpe (taijutsu em geral), este não toma dano;

2 pontos de diferença: Se o player1 tem 2 pontos em força e o player2 tem 4 pontos, caso o player2 ataque o player1 com um golpe (taijutsu em geral), este toma metade do dano;

3 pontos de diferença: Se o player1 tem 2 pontos em força e o player2 tem 5 pontos, caso o player2 ataque o player1 com um golpe (taijutsu em geral), este toma todo o dano;

Mais que 3 pontos de diferença: Se a diferença subir acima de 3, o usuário que tentou se defender sem auxilio de jutsu algum e têm a menor força, além de tomar 100% do dano, toma +25% do dano do taijutsu para cada ponto acima de 3 da diferença. Caso seja 5 pontos de diferença, o player que não conseguiu se defender tomará 100% do dano + 50% (3 pontos de diferença + 2 acima de 3);
• Cada ponto em força aumenta em 100 hp a vitalidade do usuário;
• Se um usuário têm 4 pontos de força acima da inteligência do inimigo, somente barreiras sem rank/rank S defendem os taijutsus do usuário que têm força. Player1 tem 8 em força e player2 tem 4 em inteligência, player2 não conseguirá defender quaisquer taijutsus do player1 com barreiras Rank A-;
• Quando um usuário alcança 10 pontos em força, todos seus taijutsus ganham +1 rank, porém continuam gastando o chakra do rank original para utilizá-los;


Velocidade

• Para cada ponto em velocidade, o usuário obtém 3m/s em movimento. Um usuário com 1 ponto têm 3m/s, um usuário com 5 pontos têm 15m/s;
• Habilidades que concedem velocidade não são cumulativas, por exemplo Sennin Mode e Raiton Yoroi ativas ao mesmo tempo, caso a Raiton Yoroi conceda mais velocidade que o Sennin Mode, apenas o bonus da Raiton Yoroi vai ser acrescido;
• Pode-se desviar de ataques físicos do inimigo caso tenha uma diferença de velocidade de pelo menos 3 pontos. Caso o player1 tem 6 pontos e o player2 tem 9, player2 pode desviar dos ataques físicos do player1;
• Os usuário conseguem acompanhar movimentos até 6m/s a mais que a velocidade máxima deles.
• Se um usuário tiver 6 pontos de velocidade acima da inteligência do inimigo, o usuário de velocidade pode desviar com simples movimentos (porém tendo de narrar) quaisquer jutsus até rank A do usuário que tem a inteligência inferior a sua velocidade;


Inteligência

• Pontos de Inteligência permitem o usuário usar jutsus de determinado rank:
Rank E/D: 1 ponto em Inteligência
Rank C: 2 pontos
Rank B: 3 pontos
Rank A: 4 pontos
Sem Rank: 5 pontos
Rank S: 6 pontos
• Para ninjutsus de elementos secundários é necessário ter mais pontos:
Rank E/D: 4 pontos
Rank C: 5 pontos
Rank B: 6 pontos
Rank A: 7 pontos
Sem Rank: 8 pontos
Rank S: 9 pontos
• Essa tabela também serve para a criação de jutsus, para se criar jutsus de determinado rank é necessário ter tais pontos.
• Cada ponto em inteligência fornece +100 de chakra;
• Quando um usuário alcança 10 pontos em inteligência, todos seus ninjutsus ganham +1 rank, porém continua gastando o chakra do rank original para utilizá-los. Para elementos secundários é necessário 13 pontos em inteligência;


Percepção

• Cada ponto em percepção, aumenta 3m/s na velocidade que o usuário pode acompanhar, essa velocidade acresce nos 6m/s que o usuário pode acompanhar com base em sua velocidade;
• Cálculo para saber o quanto pode acompanhar com os olhos: sua velocidade + 6 + (sua percepção x 3) = o quanto você acompanha. Exemplo:
Fulano tem 3 pontos em velocidade e 2 pontos em percepção:

9m/s(velocidade dele) + 6m/s + (2 x 3) = 15 + 6 = 21m/s que fulano pode acompanhar com os olhos
• Todo usuário pode ver numa distância de até 30 metros, nitidamente, além disso não se pode ter certeza do que está vendo, logo não se pode narrar que viu algo com clareza;
• Cada ponto em percepção aumenta a distância de visão para 5 metros;
• A percepção melhora a capacidade do usuário sair de genjutsus e/ou colocar outras pessoas em genjutsus;
• Pontos de Percepção permitem o usuário usar jutsus de determinado rank:
Rank E/D: 1 ponto em percepção
Rank C: 2 pontos
Rank B: 3 pontos
Rank A: 4 pontos
Sem Rank: 5 pontos
Rank S: 6 pontos
• Para sair de um genjutsu utilizando o Kai, é necessário ter a mesma quantia de ponto até 1 a menos do que o oponente que lhe colocou no genjutsu. Não é necessário postar descrição do Kai, mas gasta a quantia de chakra do rank do Genjutsu para sair;
• Caso tenha de 2 pontos a menos até 3 pontos a menos, o usuário pode sair do genjutsu apenas utilizando método de dor ou interferência de chakra externo;
• Caso a diferença seja de 4 pontos para mais, pode ser utilizado a interferência de chakra externo, que pode ser feita por uma invocação, aliado, animal, bijuu, bunshin, etc;
• Quando um usuário alcança 10 pontos em percepção, todos seus genjutsus ganham +1 rank, porém continua gastando o chakra do rank original para utilizá-los;



Última edição por Hades em 1/14/2017, 10:55, editado 13 vez(es)

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