Últimos tópicos:
Tópico:
Postado em:
Feito por:
Re-abertura fórum!
Itaú
Organização de Aparência
[$$$] Hades
1. Solicitação de Missão
Mestre Ilusionista
Mestres Elementais
02. Quadro de Missões
01. Solicitação de Missão
02. Quadro de Missões
2/15/2020, 17:42
7/20/2017, 14:27
7/19/2017, 16:41
7/19/2017, 14:41
7/18/2017, 16:04
7/17/2017, 21:16
7/17/2017, 21:16
7/17/2017, 21:07
7/17/2017, 21:07
7/17/2017, 21:04











Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo   Mensagem [Página 1 de 1]

1

Ryuukiteru
Estudante
12/28/2016, 17:59
Eu gostaria de solicitar uma reformulação na Regra de Batalhas.

Pois elas estão muito vagas, tipo não fala o que pode ser um God-Mode ou Auto-Hit, ela só cita alguns casos e foda-se.

Eu gostaria de pedir que colocassem uma grande maioria de coisas que podem serem classificadas como God-Mode ou Auto-Hit tipo uma tabela.

Auto Hit:
- Não colocar status

God-Mode:
- Utilizar jutsus que não são seus.

Porque isso iria ajudar muitas pessoas que são novas neste estilo de jogo a indentificarem o que devem fazer e o que não deve fazer. Falar logo na hora da avaliação quando a pessoa não sabia que isso era aquilo, não iria adiantar muito e ainda prejudicar o player.



Última edição por Ryuukiteru em 12/28/2016, 18:02, editado 1 vez(es)

2

Lauts
Espadachim | ANBU
12/28/2016, 18:01
Seria bem melhor...
APV

3

Hades
http://narutoworld.com.br
Shodaime RaikageL. ANBU
12/28/2016, 18:15
Não tem como citar todas essas coisas, pois o que é auto-hit e o que é god-mode depende muito de um juiz para outro.
Um juiz pode te dar auto-hit por algo e desconsiderar uma ação, outro pode somente desconsiderar. O exemplo que você postou, tá explicado lá, assim como o god-mode.

Se for para dar uma sugestão, formule ela completamente, por favor.

4

Kyoto
Konoha | Genin
12/28/2016, 18:34
Bah, eu não sou contra colocar uma definição para cada um, se quiser pode até cita rum exemplo em uma batalhe real, ou colocar um trecho de luta fictícia e ajudar os players a diferenciar um AH de um GM e quando há ou não um GM/AH mesmo que esteja muito difícil de localizar.

5

Hades
http://narutoworld.com.br
Shodaime RaikageL. ANBU
12/28/2016, 19:13
Para isso peço uma melhor formulação da sugestão, para mim a regra ta ótima, por isso ele deveria citar os exemplos para colocar lá.

6

Ryuukiteru
Estudante
12/31/2016, 14:59
Um exemplo do que seria bom acrescentar [Creditos ao Kyoto] seria isso aqui:

Auto-Hit:
São erros em seu post que atrapalham a batalha de certa forma
Esquecer de Colocar Jutsu
Esquecer de Colocar Status correto
Esquecer de Colocar Armas
Não descontar chakra
Não descontar Hp quando requisitado
Afirmar uma ação sem chances de reação
Atacar sem chances de defesa
Prever movimentos, ou seja, Usufruir do OFF game para se beneficiar no ON game
Narrar conclusões ou pensamentos do oponente, como por exemplo, taco uma kunai para a direita para ele pensar em escapar para a esquerda e assim atiro uma kunai nele o pegando se surpresa
Narrar coisas sobre o oponente que este não considerou, por exemplo, defendo-me do ataque dele e o deixo surpreso pois ele não esperava por isso
"Prever" ações futuras ou até mesmo criar diversas situações no post, por exemplo, avanço e ataco com a espada, se ele desviasse corre pra cima dele e tento lhe acertar um golpe, se ele me atacasse nesse momento eu saltaria para o lado, se ele tentasse usar algum jutsu eu usaria Kawarimi...
Usar jutsus que não estão na sua ficha mesmo tendo sido comprados
Equipamentos errados
Defesa absoluta, por exemplo, ele me ataca com uma espada, eu uso minhas mãos para defender seu golpe pois minha força é maior
Usufruir do OFF para se beneficiar em ON em questão de atributos, por exemplo, começo a correr antes de meu oponente, já sabendo que ele é mais lento que eu, corro antes que ele se mova. Esse caso se aplica se nunca presenciou uma demonstração de força, velocidade, resistência e etc, antes vinda de seu oponente.
Narrar uso de jutsus criando fatos que não condizem em sua descrição, por exemplo, uma técnica que lança um jato de água instantâneo, o usuário narrar jogar uma bola de água ou um jato contínuo, Isso serve para ambos os lados usuário e oponente

GMode

Você basicamente é um deus e controla tudo ao seu favor, usar de coisas que não estão lá, criar coisas que não podem, absurdos em geral.
O oponente cria um jato de água e você narra em seu post afirmando que ele cria uma bala de água ou outra coisa diferente
Coloca em seu post movimentos que o oponente não fez
Movimentos absurdos como saltos impossíveis ou correr a uma velocidade que você não corre
Controlar o clima mesmo já tendo sido definido
Controlar o ambiente ao seu favor, como considerar a existência de uma pedra ali ou um lago aqui no meio da batalha
Desconsiderar movimentos e ações do oponente
Narrar que seu oponente não concluiu ataque ou defesa com certeza, isso cabe ao juiz
Usar jutsu que não tem
Usar arma que não tem
Usar equipamento que não tem
Usar status que não tem
Narrar uso de jutsus criando fatos que não condizem em sua descrição, semelhante ao AH, porém, esta é em um caso mais grave, como uma alteração completa do jutsu, por exemplo, o jutsu cria chuva e eu narrar que gerou uma névoa. Isso serve para ambos os lados usuário e oponente

7

Kyoto
Konoha | Genin
12/31/2016, 15:06
Só deixando claro que alguns exemplos tem ocasiões específicas como
"Controlar o clima mesmo já tendo sido definido"
Você pode controlar se tiver um jutsu que faça isso
"Controlar o ambiente ao seu favor"
A menos que tenha um jutsu que altere o mesmo
E por ai vai.

8

Hades
http://narutoworld.com.br
Shodaime RaikageL. ANBU
12/31/2016, 17:35
Ryuukiteru escreveu:Um exemplo do que seria bom acrescentar [Creditos ao Kyoto] seria isso aqui:

Auto-Hit:
São erros em seu post que atrapalham a batalha de certa forma
Esquecer de Colocar Jutsu
Esquecer de Colocar Status correto
Esquecer de Colocar Armas
tem tudo isso nas regras
Não descontar chakra
Não descontar Hp quando requisitado
repetiu o que já tinha em cima
Afirmar uma ação sem chances de reação god mode, na minha opinião, mas tem gente que acha ser auto hit
Atacar sem chances de defesa bora parar de repetir?
Prever movimentos, ou seja, Usufruir do OFF game para se beneficiar no ON game tmbm é god mode, narrar algo impossivel, de novo..
Narrar conclusões ou pensamentos do oponente, como por exemplo, taco uma kunai para a direita para ele pensar em escapar para a esquerda e assim atiro uma kunai nele o pegando se surpresa vamos ler as regras? já tem isso nas regras...
Narrar coisas sobre o oponente que este não considerou, por exemplo, defendo-me do ataque dele e o deixo surpreso pois ele não esperava por isso depende, se ele não considerou algo, dependendo a coisa, posso considerar
"Prever" ações futuras ou até mesmo criar diversas situações no post, por exemplo, avanço e ataco com a espada, se ele desviasse corre pra cima dele e tento lhe acertar um golpe, se ele me atacasse nesse momento eu saltaria para o lado, se ele tentasse usar algum jutsu eu usaria Kawarimi.. meu deus, além de repetir, já tem na regra!!!
Usar jutsus que não estão na sua ficha mesmo tendo sido comprados god mode
Equipamentos errados na boa, to ficando irritado
Defesa absoluta, por exemplo, ele me ataca com uma espada, eu uso minhas mãos para defender seu golpe pois minha força é maior lol, dependendo a situação isso pode, e ótimo sugestão pra colocar nas regras!!
Usufruir do OFF para se beneficiar em ON em questão de atributos, por exemplo, começo a correr antes de meu oponente, já sabendo que ele é mais lento que eu, corro antes que ele se mova. Esse caso se aplica se nunca presenciou uma demonstração de força, velocidade, resistência e etc, antes vinda de seu oponente. agora o cara vai deixar de lutar com o máximo só pq ele tem mais status que vc, pois se ele lutar com o maximo dele é se aproveitar das informações em off? lol
Narrar uso de jutsus criando fatos que não condizem em sua descrição, por exemplo, uma técnica que lança um jato de água instantâneo, o usuário narrar jogar uma bola de água ou um jato contínuo, Isso serve para ambos os lados usuário e oponente UNICO PONTO DECENTE, mas que n precisa adicionar nas regras, se o cara tem um jutsu e usa errado o problema não é das regras, e sim da burrice/falta de carater dele

GMode

Você basicamente é um deus e controla tudo ao seu favor, usar de coisas que não estão lá, criar coisas que não podem, absurdos em geral. ok, voce tá melhorando, mas isso já ta nas regras
O oponente cria um jato de água e você narra em seu post afirmando que ele cria uma bala de água ou outra coisa diferente dependendo da situação pode-se dar um AH e desconsiderar a narração da bala de água, caso ele tenha defendido de um jeito correto
Coloca em seu post movimentos que o oponente não fez eu tenho ctz que tu colocou isso em autohit, você tá me deixando confuso..
Movimentos absurdos como saltos impossíveis ou correr a uma velocidade que você não corre já tem nas regras o do salto absurdo, e não tem pq dizer que o cara nao pode correr na velocidade que n tem, sendo que tem regra de velocidade falando disso
Controlar o clima mesmo já tendo sido definido
Controlar o ambiente ao seu favor, como considerar a existência de uma pedra ali ou um lago aqui no meio da batalha
falado acima
Desconsiderar movimentos e ações do oponente ok, aí vc chama juiz e o cara que desconsidera ações simplesmente pode morrer pela desconsideração, mas se foi algo absurdo como correr em uma vlocidade que ele não tem ou pular uma distância que não tem como, nao precisa chamar juiz
Narrar que seu oponente não concluiu ataque ou defesa com certeza, isso cabe ao juiz certo, mas isso não é o mesmo de cima?
Usar jutsu que não tem
Usar arma que não tem
Usar equipamento que não tem
Usar status que não tem
auto hit e desconsideração, vc falou la em cima, erro em equipamento, status, etc
Narrar uso de jutsus criando fatos que não condizem em sua descrição, semelhante ao AH, porém, esta é em um caso mais grave, como uma alteração completa do jutsu, por exemplo, o jutsu cria chuva e eu narrar que gerou uma névoa. Isso serve para ambos os lados usuário e oponente já falei, se o cara usa um jutsu de maneira diferente da descrição, pode desconsiderar em vez de dar um gm, cada juiz age do seu modo, alguns são mais rigorosos e contam cada erro, outros tentam ser menos rigorosos tentando prejudicar menos os lados para se ter uma luta mais longa e não morrerem na apresentação

falei tudo aí, não me satisfez, reprovo

9

Kyoto
Konoha | Genin
12/31/2016, 18:04
Ele me perguntou por MP o que seriam para MIM AH e GM, contudo esse post não foi usado direito, como pode ver, há coisas repetidas e como falei, casos específicos para cada ponto que citei, obviamente todos temos visões diferentes de certos casos, no fim, a sugestão fora mal aproveitada, meu pensamento fora que ele utilizasse de meus exemplos para criar um argumento próprio ou reformulasse. Logo, digo novamente, é obvio que ia ter coisas repetidas, é obvio que ia ter coisas ai que já tem nas regras, foi me perguntado o que você acha que é AH e o que é GM, então EU COLOQUEI TUDO PONTO POR PONTO, mesmo tendo de considerar duas vezes como no caso do status.

10

Ryuukiteru
Estudante
1/11/2017, 00:43
Foram apenas exemplos do que poderia colocar em cada definição.

Se quiser eu mesmo faço as definições.

11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 

Chat | Naruto RPG World